Na era de vídeos curtos: é necessário investir em fotos?
- Cassiane Zago
- 12 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O que ando presenciando muito nas redes sociais é a busca incessante pela onda do momento - que é de fato, necessário - porém, deixando de lado a construção da marca como um todo.
A necessidade de "dançar conforme a música" é algo real, e as redes sociais mudam o tempo todo, o que atrai o atenção dos usuários muda o tempo todo, e temos sim que ir conforme a onda, para que possamos ser vistos, porém, a construção de uma marca forte não é baseado somente em ir conforme as redes sociais pedem que façamos.
Vejo muitos estabelecimentos preocupados em seguir "trends" e esquecendo de mostrar os produtos com qualidade que é, de fato, a parte mais importante da sua empresa: aquilo que você vende.
Não se preocupe apenas com "likes" e comentários, se preocupe também em como a sua marca está sendo vista, em como os seus produtos estão sendo apresentados e qual percepção a sua empresa está transmitindo.
Fotos em cardápios, sites, aplicativos de delivery e até mesmo nas redes sociais ainda são importantíssimas para te auxiliar nas vendas e, principalmente, na construção da sua marca.
Te convido a fazer uma avaliação de grandes marcas, de níveis nacionais e internacionais, e perceba como todas seguem o que as redes sociais pedem, as trends do momento, os vídeos mas, sem deixar de lado as fotos com alta qualidade de seus produtos.
A vitrine de muitos (a grande maioria) negócios se tornou online: cuide da forma como as pessoas estão vendo a vitrine da sua empresa, ela transmite sensações, conta histórias e faz os seus clientes terem percepções diferentes do teu negócio, podendo ser positivo ou negativo. Aposto que você quer sempre uma perspectiva positiva, né?
Empreender não é uma tarefa nada fácil e não tem receita de bolo mas, uma coisa posso afirmar: numa era que poupa em todos os âmbitos do marketing, quem investe, se destaca!
Comments